Tendências do mercado imobiliário para 2022

A pandemia mexeu com o mercado imobiliário e devido a necessidade de passar mais tempo em casa e à adesão do home office por parte das empresas algumas tendências ganharam força como o maior uso de tecnologia, a valorização do espaço e a preocupação com a sustentabilidade.

O movimento que cresceu, intensificado pela pandemia, foi a digitalização de processos para desburocratizar a jornada de aluguel ou compra/venda. A utilização de soluções tecnológicas no mercado imobiliário serve para melhorar os serviços prestados pelas imobiliárias e se tornou recurso indispensável para quem quer se manter competitivo no mercado.

Cada etapa do processo pode ser aprimorada com o uso da tecnologia, da procura pelo imóvel até o fechamento do negócio. Ter como aliado os melhores recursos – seja com fotos profissionais, tour virtual, vistorias de imóveis imparciais, contratar uma garantia locatícia no ato da locação ou assinar um contrato digitalmente – torna a experiência do cliente melhor e acelera as vendas.

O isolamento social e o home office, fez com que as pessoas mudassem suas percepções de lar e tivessem novas exigências no padrão de moradia. A procura por ambientes maiores e mais confortáveis que tenham varandas ou áreas de lazer se tornou prioridade – sendo alguns imóveis de alto padrão.

Os empreendimentos sustentáveis, que também viraram tendência, contribuem positivamente com o meio ambiente e trazem benefícios aos moradores. Por exemplo, o uso de energia solar ou reuso da água no condomínio diminui os valores das contas de luz e água e até mesmo da taxa condominial.

Durante o ano de 2022, ainda haverá muitas mudanças e, por isso, é importante acompanhar as tendências de mercado para atender seus clientes de maneira mais eficaz. Para saber mais, acompanhe também nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece no mercado imobiliário.

Mais para explorar

Agendamento de Vistoria Cautelar  

Você que possuí imóvel em Caraguatatuba, São Sebastião e região, o GrupoRV está realizando vistorias cautelares nos imóveis da localidade para analisar as estruturas no entorno viário.  Verifique se o seu imóvel está nas áreas

Continuar leitura »