proteja sua imobiliária

e-Book
Proteja sua
Imobiliária

Proteja sua imobiliária. A Lei do Inquilinato prevê deveres para proprietários e inquilinos referente ao estado do imóvel. Caso esses deveres não sejam cumpridos, a imobiliária pode ter que responder judicialmente.

Resumo do e-book proteja sua imobiliária

Conforme a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91), existem deveres a serem mutuamente cumpridos entre proprietário e inquilino, no negócio de locação de imóvel acertado entre os mesmos.

Vamos apresentar neste conteúdo quais são as obrigações do proprietário e do inquilino, destacando as possíveis situações legais que podem se desenhar durante o processo de devolução de chaves e entrega do imóvel.

Acompanhe o conteúdo até o final e conheça cada detalhe desta jornada, que pode – e deve – ser tranquila, basta você conhecer seus direitos e deveres para poder prevenir os problemas.

Um dos principais litígios judiciais que envolvem proprietários e inquilinos se refere às condições de entrega do imóvel!

Por isso, em vez de se arriscar com uma vistoria unilateral, realizada pela própria imobiliária, vale a pena contar com serviços especializados e isentos.

01

As obrigações do proprietário e do inquilino

Cada uma das partes envolvidas têm as suas obrigações e os seus deveres na locação de um imóvel.

02

Final de locação: a devolução do imóvel

Ocorre que um dos principais litígios judiciais envolvendo proprietários e inquilinos se refere, exatamente, às condições de entrega do imóvel.

03

Os processos judiciais pelo Brasil

Exemplos de vários casos pelo Brasil que geram jurisprudência para estes conflitos entre proprietários, inquilinos e imobiliária.

04

A importância da vistoria imparcial

Como as vistorias podem ajudar nas decisões do poder Judiciário à favor da imobiliária.

Proteja sua imobiliária
de riscos judiciais

Preencha o formulário e baixe seu e-book: