Corretor de Imóveis: 5 dicas para alcançar o sucesso profissional

Dicas de sucesso para corretor de imóveis

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O corretor de imóveis é um profissional muito valorizado e ocupa lugar de destaque no mercado imobiliário. Responsável por intermediar grande parte das transações de locação, compra e venda, é peça importante na engrenagem que movimenta o setor.

A carreira de corretor de imóveis, apesar de ser apontada como uma oportunidade promissora e com grande número de profissionais bem sucedidos, é também muito competitiva. Para alcançar o tão almejado sucesso profissional é necessário além de um mercado com muitas oportunidades, empenho e dedicação por parte dos corretores.

Entre os principais atrativos da carreira, está o ótimo retorno financeiro e a oportunidade de flexibilidade de horários dependendo da forma de serviço em que você se encaixa. Variando de acordo se o modelo é autônomo ou como colaborador de uma imobiliária, por exemplo.

Para conhecer as principais características que os corretores de imóveis de sucesso apresentam em comum e começar sua busca por um lugar de destaque, continue a leitura deste conteúdo.

1- Foque na sua carreira

O primeiro passo para quem busca sucesso profissional é estudar. Pode parecer clichê, mas acredite, você precisa ter autoridade sobre o que está fazendo e só assim, conseguirá gerar segurança na hora de efetivar um negócio imobiliário.

Faça uma pesquisa dos principais cursos profissionalizantes para corretor de imóveis e dê o primeiro passo fazendo sua inscrição. É através dele que você conseguirá conquistar seu registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o Creci, órgão que regulamenta o ofício e assim, estará apto a ingressar no mercado de trabalho.

Lembre-se: a busca por novos conhecimentos deve ser contínua.

2- Fique atento às mudanças do mercado imobiliário

O corretor de imóveis deve estar sempre atualizado sobre as mudanças do mercado. Fique atento aos conteúdos e notícias que são disponibilizados diariamente sobre o setor imobiliário através de sites e ‘blogs’. Esteja sempre atualizado sobre os valores, leis, pesquisas e projeções apresentadas por especialistas.

Investimentos realizados em palestras, feiras e treinamentos são uma ótima maneira de estar sempre informado sobre as principais tendências que estão ativas dentro do âmbito imobiliário. Eles também são uma ótima opção para aumentar sua experiência de mercado, simular situações das quais você enfrentará no dia a dia, além de desenvolver estratégias de vendas focadas especialmente para atingir seu objetivo.

3- Seja um corretor de imóveis organizado

Um bom corretor de imóveis deve ser obrigatoriamente organizado, principalmente se a forma de atuação for autônoma. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica e com certeza você não quer ser lembrado pela sua falta de organização.

Tenha planilhas com a especificação de imóveis, preços e endereços, tudo isso para reduzir minimamente a hipótese de acontecer algum erro por troca de informações. Coloque suas visitas, atendimentos, reuniões e demais tarefas em calendários, para que consiga estar sempre atualizado sobre seus afazeres diários, semanais e mensais.

Faça seu planejamento, tenha objetivos e metas profissionais traçados a curto e longo prazo, isso ajuda a evitar possíveis frustrações ao longo do caminho. A sua carreira profissional depende de ações bem pensadas e planejadas, ou seja, depende de você.

4- Crie sua própria rede de relacionamentos

A rede de relacionamentos para o corretor de imóveis é parte fundamental na busca pelo sucesso. Se você não tiver bons parceiros e uma rede engajada, o trabalho será quase impossível.

Mesmo que você trabalhe de forma autônoma, lembre-se que ninguém faz nada sozinho. Você precisa de uma rede de clientes, das quais construirá com o tempo e experiência de mercado. Tenha uma rede de relacionamento também com colegas de profissão, pois eles são capazes de ajudar com as mais variadas demandas.

Crie uma rede com pessoas estratégicas que atuem no mercado imobiliário, eles serão um importante ponto de referência para gerar novas oportunidade que ajudarão no seu processo de crescimento profissional.

5- Seja um corretor de imóveis diferenciado

Para ser um corretor de imóveis diferenciado, você precisa estar sempre um passo à frente da concorrência. Utilize todo seu conhecimento e experiência de mercado para criar estratégias que tornem você um profissional “fora da caixa”.

Além de um atendimento diferenciado e pró-ativo, tenha dados para impressionar seus clientes e também para embasar as respostas de questionamentos que provavelmente serão feitos durante a pesquisa de imóveis.

Sabe aquele cliente indeciso, que muitas vezes é esquecido por outros corretores e imobiliárias? Foque nele! Dedique parte do seu tempo para atender essas demandas e tente encontrar soluções que o aproximem de finalizar uma transação, seja ela compra, venda ou locação. Esses atendimentos geram valor ao profissional e fazem sê-lo lembrado tanto para recomendações a terceiros quanto para futuros negócios.

Quer saber como a Rede Vistorias pode ajudar você,  na busca pelo sucesso profissional?

Entre em contato com a Rede Vistorias. Também siga-nos no instagram.

Mais para explorar

Categorias