Chatbot para imobiliárias

Chatbot é um software, um programa de computador, que promove uma conversa humana com uma máquina em um chat. Esse chat pode estar no site da sua empresa, dispondo um canal de interação inicial. Geralmente o chatbot está condicionado a responder perguntas simples, corriqueiras, de quem visita seu site. Desta forma trazendo alguns benefícios ao visitante. Por que não adaptar um chatbot para imobiliárias?

Chatbot para imobiliárias

Vamos considerar implementar um chatbot na sua imobiliária. Contrate um serviço de chatbot para ingressar em seu site. Organize o programa de computador para ajudar com aquelas perguntas que são mais comumente feitas por quem está no primeiro contato com sua imobiliária.

Você pode condicionar o chatbot para responder sobre questões simples e objetivas sobre aquilo que você oferece. Veja um exemplo extremamente viável de acontecer em uma relação humano com chatbot:

Chatbot: Oi, eu sou Rob. Qual seu nome? Posso te ajudar?

Visitante: Olá, me chamo João. Procuro um imóvel no bairro X.

Chatbot: Você está à procura de imóvel, que bom! Espero te ajudar.

Chatbot: Você quer alugar ou comprar no bairro X?

Visitante: Alugar.

Chatbot: OK.

Chatbot: João, quais as características do imóvel que você procura? Casa ou apartamento? Quantos quartos?

Visitante: Apartamento, de 2 quartos.

Chatbot: Certo. Temos condições de atendê-lo. Posso passar seu contato para um de nossos vendedores?

Visitante: Claro.

Chatbot: Você pode me informar seu número de telefone?

Visitante: (xx) xxxxx-xxxx

Chatbot: Obrigado, João. Em breve entraremos em contato.

Conseguimos, através do chatbot, trazer uma sensação positiva a quem está nos visitando no site. Dependendo da interação e relação de perguntas e respostas, o visitante talvez nem perceba que está interagindo com um robozinho. Pode facilmente pensar que tinha algum humano do outro lado.

Assim que essa relação humana com máquina se encerra, geralmente os softwares já encaminham a demanda para um humano. Neste nosso exemplo seria um dos vendedores, já que a conversa encaminhou para o processo de locação de um imóvel. Esse atendimento de primeiro nível robotizado tem alguns pontos positivos. Entre eles:

Tempo de resposta

O atendimento via chatbot ocorre de maneira imediata. Não é necessário esperar um humano, do outro lado do computador, conversar com você e outras pessoas simultaneamente. Quando neste caso alguns dos interessados podem ter que esperar, pois uma pessoa conversar com várias é algo bastante difícil. Quando contamos com um chatbot não temos essa preocupação, inúmeras conversas transcorrem simultaneamente.

Ser atendido sem demora traz uma sensação enorme de valorização para o potencial cliente. É um enorme risco colocar pessoas em fila de espera para atendimento no seu site, atualmente temos cada vez menos paciência para esperar nossa vez. Se tivermos interesse na imobiliária e abrirmos contato, esperamos que a imobiliária demonstre o mesmo interesse ou ainda maior em nos ter como seus clientes.

Chatbot está lá o dia todo, todos os dias

Uma extensão do benefício de termos um atendimento com tempo de resposta imediato é compreender que esse atendimento se estende aos domingos, feriados e quaisquer outros momentos em que um humano não trabalharia. Uma porta aberta da imobiliária 24 horas por dia, o ano inteiro.

Essa diversidade de canal de entrada para futuros clientes potencializa todos os seus investimentos em marketing, marketing digital, estratégia de conteúdos e outras ações. Isso porque, não perdemos os leads que entram no site da sua imobiliária. Aprofunde seus conhecimentos sobre chatbot para imobiliárias e considere a partir de hoje implementar essa solução como aliada.

Quão perto sua imobiliária está de aderir uma tecnologia como chatbots? Você tem receio de entregar seu atendimento de primeiro nível a uma máquina? Compartilhe seus anseios conosco!