Gerenciar o tempo pode ajudar ou destruir a produtividade da imobiliária

Gerenciar tempo na imobiliária

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Parece até manchete de jornal, não é mesmo? A parte o sensacionalismo inicial, para que tenhamos produtividade na sua imobiliária temos que ter respostas positivas para duas perguntas: Os seus corretores e demais funcionários têm um bom controle das horas que gastam em suas tarefas diárias? Seus clientes são atendidos rapidamente, no menor tempo possível? Vamos destacar se gerenciar o tempo pode ajudar ou destruir a produtividade da imobiliária.

Se as resposta a estas perguntas não são positivas, temos potencialmente um problema no gerenciar o tempo na imobiliária. Para ajudar seu time a melhorar nesse sentido, há algumas semanas trouxemos 4 dicas para melhorar o gerenciamento do tempo na sua imobiliária. Aproveite e reveja o post, clicando aqui.

Falhas no gerenciamento de tempo são tão perigosas que levam seus funcionários a não trabalharem com o seu potencial produtivo máximo. Atualmente, quando temos que fazer sempre mais, com cada vez menos equipe, temos um risco. Por exemplo: atrasos frequentes nas atividades de vendas fazem perder boas oportunidades de negócio. Podemos nos deparar também, com prejuízos na qualidade percebida dos serviços oferecidos. Estes fatores podem impactar na lucratividade da empresa. Entenda mais:

Ignorar o gerenciamento de tempo pode causar prejuízos

Retomemos o exemplo da equipe de vendas, seus corretores perdendo boas oportunidades de negócios. Para cumprir todas as tarefas diárias, eles precisam dominar o fator tempo disponível a eles. Executam tarefas que podem incluir:

  • Prospectar novas oportunidades;
  • Mostrar imóveis aos potenciais clientes;
  • Atender, por e-mails ou Whatsapp, as dúvidas de prospects e clientes;
  • Planejar e executar estratégias para fortalecer o relacionamento com os clientes.

Um gerenciamento de tempo ruim pode fazer com que ele gaste muito tempo prospectando novas oportunidades, por exemplo, e fique sem tempo para responder a e-mails. Quando isso acontece, o atendimento oferecido ao potencial cliente ficará prejudicado. Estes, por sua vez, sem uma resposta rápida, pode facilmente optar por procurar outra imobiliária.

Pode parecer um exemplo estranho, um vendedor deixar de relacionar com os seus futuros clientes, em busca de novos interessados para a sua carteira. Mas, o dia a dia muitas vezes nos faz perder um pouco o foco e a prioridade das atividades mais importantes. Por isso reforçamos essa importância de gerenciar o tempo na sua imobiliária.

Ausência de um plano diário facilita demais a perda de foco nas atividades desenvolvidas. Esta ineficiência também pode refletir em horas ociosas. Mesmo com muita coisa para ser feita, o colaborador se vê improdutivo. Sem fazer nada por um tempo e quando vai embora, no final do dia, leva consigo a sensação que o dia não rendeu.

Vamos melhorar o processo de gerenciar o tempo

Uma oportunidade para garantir colaboradores produtivos é fazer reuniões, ou até mesmo bate papos não muitos estruturados, mas frequentes com eles. Encontros que ajudam os gestores a visualizarem no que cada funcionário está trabalhando.

Este momento pode ser bom para motivar os seus corretores e demais colaboradores para que eles subam sua produtividade. A consciência compartilhada de que o crescimento da imobiliária reflete em benefícios para todos, otimiza o engajamento.

Em encontros mais estruturados incentive estratégias que ajudam no gerenciamento do tempo, como o registro e categorização do que deve ser feito, todas as atividades que devem ser concluídas no dia. A adoção de cronogramas online e recursos de compartilhamento de agenda pode ser uma boa opção para seu time. Por que não testar?

Você já acompanha sua equipe para ajuda-los no melhor gerenciamento de tempo? É possível afirmar que sua equipe é produtiva o quanto poderia? Deixe seu comentário.

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