inspecoes-para-construtora

Rede Vistorias: inspeções profissionais para a sua construtora

Confira quais são os tipos de inspeções profissionais de ativos imobiliários que existem.

Administrar uma construtora não é uma tarefa fácil, mesmo para quem tem experiência no ramo, não é? Por isso, contar com ajuda profissional para realizar as inspeções para a sua construtora mostra que o serviço que você presta é realmente preocupado com a qualidade e a segurança. 

Continue lendo para saber como funciona a inspeção para construtoras. 

Norma de desempenho

É a Norma de Desempenho que determina a qualidade de uma obra. Usada como referência para o poder judiciário, foi publicada pela ABNT em 19 de fevereiro de 2013 por meio do texto da NBR 15575, nomeada “Edificações habitacionais – Desempenho” e entrou em vigor em julho do mesmo ano.

A NBR 15575 estabelece níveis mínimo de conforto, segurança e qualidade para um imóvel. Enquanto as normas tradicionais determinavam que os produtos utilizados tinham suas características prescritas de acordo com seu uso, a Norma de Desempenho determina as propriedades exigidas para os diferentes elementos da construção, sem levar em conta o tipo de material.

Como é a inspeção de construtoras da Rede Vistorias? 

Através das normas estabelecidas na NBR 15575, oferecemos profissionais especializados, certificados de acordo com padrões de qualidade para realizar inspeções com o máximo de qualidade e eficácia, dentro dos prazos estipulados. 

Existem três tipos especiais de inspeções profissionais que são oferecidas pela Rede Vistorias para construtoras: a inspeção cautelar, a inspeção de final de obra e a inspeção de entrega de chaves. Cada uma delas possui uma finalidade específica, confira a seguir:

1. Inspeção Cautelar

A Inspeção Cautelar tem o objetivo de realizar uma minuciosa avaliação do entorno da futura construção, para evitar possíveis impactos sobre as regiões vizinhas. Além de inovador, o serviço oferece segurança extra para evitar surpresas ao término da obra, sendo feito por pessoas que entendem do assunto, com responsabilidade técnica e alta qualidade. E o mais importante: a imparcialidade e a validade jurídica dos laudos emitidos blindam a sua obra contra qualquer acusação infundada que possa ser feita pelos vizinhos.

2. Inspeção de Final de Obra

As Inspeções de Final de Obra são realizadas para acompanhar e fiscalizar o trabalho da empreiteira e de outros terceirizados, garantindo os prazos de entregas e a qualidade estipulada. A sua realização é feita em duas etapas, promove a redução de custos e de tempo gasto com a solicitação de manutenções e reparos de vícios ocultos, que possam se manifestar após a venda do imóvel.

3. Inspeção de Entrega de Chaves

Este tipo de inspeção garante que o cliente final receba as chaves do seu novo imóvel em condições perfeitas. A agilidade na emissão dos laudos garante segurança e aumento na confiabilidade, reduzindo custos com solicitações de manutenção após a ocupação do imóvel. Apesar de não haver uma lei que obrigue a construtora a realizar uma inspeção de entrega de chaves, o Artigo 618 do Código Civil obriga a construtora a dar uma garantia de cinco anos para defeitos ou falhas que comprometam a segurança e a solidez dos imóveis. A inspeção auxilia a construtora a realizar a entrega, colocando o comprador em comum acordo e evitando problemas posteriores.

4. Melhore sua imagem

Entre os diversos objetivos das inspeções para construtoras, estão: aumentar a boa visibilidade da sua empresa, promovendo uma melhora considerável na sua relação entre a construtora e as empreiteiras, além de promover muito mais confiabilidade na realização do trabalho. A redução de custos e a qualidade na prestação do serviço também fazem parte dos objetivos principais, já que a sua construtora poderá oferecer muito mais segurança ao finalizar as obras, diminuindo em até 17% o custo posterior com manutenções precoces.

Agora que você conheceu um pouco sobre as inspeções para construtoras, entre em contato com a Rede Vistorias para blindar a sua obra. A Rede Vistorias possui uma equipe de peritos certificados para realizar inspeções minuciosas, padronizadas, ágeis e financeiramente viáveis.