Quer acesso a materiais gratuitos?

COMPRA E VENDA

IMOBILIÁRIAS

Não perca tempo em não captar imóveis

22 • Junho • 2019

O que o intelectual norte americano do século 18, Benjamin Franklin, tem em comum com o post de hoje? Foi ele que cunhou a célebre frase: “Lembre-se que tempo é dinheiro”. Curioso como até hoje em várias culturas, não somente a americana, essa frase é comumente propagada.

O blog da Rede Vistorias já aprofundou o tema gerenciamento de tempo em uma ocasião anterior. Se você tiver interesse em rever esse conteúdo, que destaca basicamente a organização diária, associada às atividades – como reuniões – e manutenção da ordem no ambiente de trabalho, basta clicar aqui.

Hoje vamos associar ainda mais o tempo ao dinheiro, por conta de algumas reflexões, e principalmente uma delas voltada a captar imóveis para sua carteira de locação ou venda. Prepare-se para questionar a si mesmo e boa leitura.

Primeiro passo: a consciência

Sua agenda diária já está organizada e otimizada para realizar todas as ações importantes do dia, ou você ainda é refém dos estímulos externos, passando o dia todo fazendo um punhado de coisas, mas no final do dia com a sensação que não evoluiu consistentemente em nada? Esperamos que já esteja devidamente organizada, que a reflexão das principais ações de um bom dia de trabalho esteja mapeada e sendo executada sem perder o timing de cada uma.

Uma segunda reflexão: captar imóveis é uma atividade que já está listada como uma das mais importantes? É comum encontrarmos profissionais de locação e vendas nas imobiliárias que estão a “mil por hora”, trabalhando muito bem suas carteiras de imóveis. Mas, oportunidades vão e vêm, potenciais clientes muitas vezes são perdidos por falta de sinergia da procura deles com sua oferta. Está aí a valorização de captar imóveis que gostaríamos de trazer a consciência. Não deixe de captar imóveis de maneira consistente, para ampliar sempre suas ofertas.

Talvez para você leitor, essa reflexão da captação de imóveis nem é uma novidade, mas cuide sempre para que essa atividade não se perca em meio a outras, principalmente aquelas que não geram receitas.

Uma verdade que precisa ser dita sobre captar imóveis

Há alguns meses tivemos um depoimento de uma imobiliária cliente da Rede Vistorias, sobre nossos serviços. Estávamos em busca de um feedback, como nossas vistorias impactam positivamente seu dia a dia, de que maneira trazemos tranquilidade para o gestor.

Recebemos a devolutiva que a Rede Vistorias teria vida longa nesse cliente. Por que, exatamente? Porque quando tiramos a atribuição da vistoria da imobiliária ele teria tempo de captar imóveis e ampliar seus negócios. Esse cliente já tinha claro que, em média, demorava um dia inteiro para fazer e registrar uma vistoria bem detalhada, mas que durante esse período não conversa com seus potenciais clientes e não captava mais imóveis. Ele disse que cada vistoria não feita resultava em 2 a 3 novos imóveis para sua carteira. Com essa expansão da carteira estava prevendo crescimento de 20% nos seus resultados em curto prazo.

Dica de captação: para ganhar tempo

O vendedor é uma pessoa que deve construir bons relacionamentos. As vendas são decorrência de relacionamentos bem atendidos. Esteja atento a oportunidades de crias boas conexões no seu mercado para otimizar seu tempo ao captar imóveis.

Essas boas conexões podem ser com outros profissionais como você e até mesmo com pessoas que circundam os imóveis, como porteiros e zeladores. Com essas pessoas chave você pode ter acesso a informações preciosas que façam você ganhar tempo nesse processo de captar imóveis. Lembre-se de valorizar essas pessoas quando bons negócios forem realizados.

Esperamos que as reflexões apresentadas tenham ajudado no entendimento de como pode ser feito melhor, aí na sua imobiliária, daqui para frente. E agora, você concorda que não captar imóveis é perder dinheiro?