Quer acesso a materiais gratuitos?

IMOBILIÁRIAS

VISTORIAS

Mais alguns motivos para terceirizar as vistorias imobiliárias

30 • Novembro • 2017

Há algumas semanas trouxemos um questionamento importante à tona. Será que mantenho uma equipe interna de vistoriadores ou devo terceirizar as vistorias imobiliárias? No post, que você pode rever clicando aqui, destacamos questões como propósito da imobiliária, a relação com problemas judiciais e o impacto na redução de custos internos. Hoje vamos prosseguir nessa reflexão destacando mais três motivos que complementam aqueles anteriores. Confira se estes pontos, a seguir, fazem sentido de acordo com a realidade da sua imobiliária.

Redução no quadro de funcionários

Um dos benefícios da terceirização de serviços, diante de quem opta por essa modalidade, é a redução de quadro de funcionários. O prestador de serviços terceiro não cobrará encargos sociais, não terá férias, tão pouco emitirá atestados médicos. Se o preço for justo ou bem negociado, gastasse menos como o terceirizado do que com seu colaborador. O benefício da disponibilidade também salta aos olhos. Se algum colaborador da empresa que presta o serviço estiver em férias ou se ausentar por motivos de saúde, você não sofrerá com isso, o fornecedor mandará outro para cumprir com o compromisso firmado.

Qualificação técnica

Lembro que já comentamos anteriormente aqui no Blog Rede Vistorias, como o corretor, quando responsável pelas vistorias, potencialmente, vai querer terminar de forma rápida essa tarefa. Sendo mais importante pra ele voltar para sua carteira de relacionamentos e buscar fechar a próxima venda. A pressa do corretor na execução da atividade possivelmente vai fazer com que ele perca detalhes importantes na vistoria do imóvel. Terceirizar as vistorias imobiliárias trará consigo uma metodologia e padronização no serviço. Você e seus clientes terão uma especificidade vital para evitar problemas futuros.

Emprego de tecnologia

Quando buscar terceirizar as vistorias imobiliárias, busque um fornecedor que traga consigo a tecnologia. A qualificação do serviço prestado passa pelos dispositivos tecnológicos onde as metodologias se apoiam. Difícil acreditar que uma vistoria primorosa sairá de uma prancheta e precisará de horas de edição em documento digital. A tecnologia traz comodidade, agilidade e segurança para a imobiliária em todo o processo de contratação, monitoramento do avanço das vistorias realizadas e cobrança pelos serviços prestados. Tecnologias bem empregadas descomplicarão, inclusive, necessidades de espaços específicos para armazenamento de dados na sua imobiliária, como servidor ou HD externo. A Rede Vistorias combina tudo o que é necessário para terceirizar as vistorias imobiliárias. Apoiamos sua imobiliária a reduzir os problemas internos e de relacionamento com seus clientes, com uma alternativa inovadora e segura em vistorias imobiliárias. Faça o exercício e valide se faz sentido que o processo de vistorias imobiliárias passe a ser terceirizado. Buscamos apoiar nessa jornada, mas se este post ainda não foi o suficiente, fique a vontade para nos contatar. Aumente a qualidade de suas vistorias imobiliárias. Associe tecnologia e traga velocidade e segurança a este processo. Reduza os conflitos com seus clientes!