Quer acesso a materiais gratuitos?

COMPRA E VENDA

IMOBILIÁRIAS

LOCAÇÃO

Entenda como o corretor de imóveis sabota seu próprio desempenho

14 • Junho • 2019

Nos dias de hoje um profissional, de qualquer área, pode facilmente perder o rumo do seu trabalho. Gerenciamos muitas informações, situações e/ou dados ao mesmo tempo. Estamos constantemente cercados de muitos estímulos externos e se não tomarmos as rédeas das situações o tempo passa e não conseguimos ser produtivos.

No mercado imobiliário os corretores de imóveis sofrem em condições similares a qualquer outro profissional. Isso, se não estiver atento e controlar todos os fatores externos. Vamos entender hoje como o corretor de imóveis sabota seu próprio desempenho.

Ausência de metas claras

Planejar é um bom começo, saber o que se quer alcançar e, em seguida, “quebrar” esse objetivo em passos menores, as metas. É impressionante o poder que as metas possuem em transformar a postura de todos os envolvidos com relação ao resultado.

Faltar com metas é o primeiro passo de como o corretor de imóveis sabota seu próprio desempenho. Junto ao seu time de corretores estabeleça metas e crie mecanismos de acompanhamento delas. Já falamos sobre isso aqui no blog Rede Vistorias, reveja o post clicando aqui. Deixe claro, com todos, como será o passo a passo para bater todas as metas.

O corretor de imóveis sabota seu próprio desempenho faltando com a disciplina

Metas definidas, assim como o passo a passo para alcança-las, sigam em frente sempre, com disciplina. Em alguns momentos, você e seu time não estarão extremamente motivados, mas se forem disciplinados e realizarem suas atividades, os resultados aparecerão e a motivação voltará.

É algo impressionante, quando resultados acontecem – por menores que sejam – desencadeiam outros resultados. Desta forma, persista, tenha disciplina! O êxito nas atividades planejadas trarão resultados tangíveis e a sensação de que as coisas estão acontecendo. São essas percepções que te motivarão!

Falta de foco

Atrelado à disciplina temos o foco. Perdendo o foco nas atividades que devem ser feitas ou, pior, procrastinando-as em detrimento de atividade menos importantes para alcançar resultados você vai sabotar grandiosamente seu desempenho.

Procrastinadores podem até ter algum resultado, mas não serão aqueles esperados, muito menos aqueles acima da meta. Já falamos sobre as metas, se elas estiverem claras e expostas aos interessados, enquanto não forem alcançadas vão incomodar e manterão o time no foco do resultado. É um caminho bastante prático para conectar os corretores ao foco das atividades.

Um ponto de perda de foco para muitos corretores é o processo de vistoria dos imóveis ao fechar locações ou vendas. A vistoria é um procedimento extremamente importante, mas em contrapartida afasta o corretor da sua principal atribuição, as vendas. Enquanto o corretor faz uma vistoria, não está relacionando com seus potenciais clientes. Não focar no que é importante é mais um exemplo de como o corretor de imóveis sabota seu próprio desempenho.

Procure estar atento aos mais sutis sinais de auto sabotagem, de maneira recorrente, de tempos em tempos, programe um tempo para reflexões sobre o que está acontecendo no dia a dia. Quando algum dos itens citados acima começar a aparecer você perceberá e poderá se corrigir, voltando para o rumo do sucesso.