Marketing Digital para imobiliárias: estratégias que funcionam

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O mercado imobiliário está cada vez mais digital e essa não é mais uma escolha a ser feita e sim, uma necessidade a ser atendida. As imobiliárias e corretores de imóveis que não investirem em estratégias de marketing digital para atrair e fidelizar seus clientes ficarão para trás na busca pelo sucesso no mercado imobiliário.

Atualmente, o marketing digital é uma das principais ferramentas utilizadas pelas empresas para se manter competitiva dentro do mercado, isso porque, é através dele que os negócios conseguem alavancar sua visibilidade e atingir seu público alvo.

Mas calma, investir em marketing digital não é fácil e precisa de qualificação para você não correr o risco de errar na comunicação, colocando tudo a perder. É importante lembrar que a internet é uma grande potência tanto para o bem, quanto para o mal. Ou seja, assim como ela pode te aproximar do sucesso, pode também te distanciar dele.

Para ajudar você que já entendeu sobre a importância do marketing digital para sua imobiliária, mas ainda está em dúvida sobre qual estratégia pode realmente impactar positivamente seu negócio, preparamos 5 opções que fazem sentido na busca pelo sucesso digital no mercado imobiliário.

Confira nossas dicas:

1. Mídias Pagas

As mídias pagas são uma ótima oportunidade para geração de leads (novas oportunidades de clientes) e aumentar sua visibilidade na rede. Os anúncios pagos oferecem a possibilidade de direcionamento, ou seja, você escolhe qual conteúdo será segmentado para um  público-alvo específico.

Essa opção possui um retorno mais rápido de investimento, já que as pessoas impactadas são aquelas que já possuem interesse por determinado assunto, no caso aqui imobiliário. Esta estratégia é utilizada por muitas empresas que ainda não possuem a audiência necessária através de materiais orgânicos.

02. Inbound marketing

Ao contrário do exemplo que citamos acima, onde envolve investimento de mídias pagas, o inbound marketing é focado em materiais orgânicos.

Através desta estratégia, você consegue nutrir seus clientes com conteúdos que podem ser blog posts, e-books, lives, entre outros. Através dessa jornada de interesse do cliente, é possível realizar a negociação de algum serviço ou produto.

É importante ressaltar que, a jornada de compra, venda ou aluguel de um imóvel é longa, por isso, são necessárias estratégias que atinjam seu público do início ao fim da transação. São raros os casos de alguém que decide comprar ou alugar um imóvel do dia para noite, pois está decisão requer muita pesquisa e planejamento, onde vários fatores interferem na decisão de compra.

Dentro da estratégia de inbound marketing,  o principal objetivo  está em gerar conteúdo certo para o momento certo.

03. Mantenha-se ativo nas redes sociais 

As redes sociais estão entre as melhores estratégias de aproximação com o público, pois é lá que seus clientes circulam.  São nesses espaços: facebook, instagram, twitter, linkedIn, entre outros, que empresas conseguem trabalhar de forma clara e próxima com seu público-alvo, criando maiores oportunidades de relacionamentos de valor.

Através de campanhas de geração de leads ou até mesmo de engajamento, você consegue atrair o público. Mas lembre-se, você precisa ser criativo e atrativo nas postagens, caso contrário sua página será apenas mais uma circulando entre dezenas de perfis imobiliários.

Um ponto importante, é que você esteja constantemente atualizando sua rede, seja através de posts com conteúdos e serviços, ou stories com o dia-a-dia da sua empresa e curiosidades.


04 – Invista em e-mail marketing

Você já deve ter escutado que e-mail marketing é coisa do passado ou que os resultados obtidos através desse método são ruins, porém não é bem assim. O e-mail marketing, assim como qualquer outra estratégia de marketing digital, se não for bem aplicado, não trará resultados positivos. 

Neste caso em específico, você precisa estar muito atento ao que gerar de conteúdo e para quem. Através dessa opção, você possui inúmeras maneiras de atingir seu público, seja com novidades, conteúdos, descontos exclusivos e bonificações.

Mas lembre-se: você não pode enviar um único e-mail para todos os clientes, é fundamental que você identifique em qual estagio ele se encontra e, a partir disso trace uma automação.


Gostou das nossas dicas? Agora que você já conhece as principais estratégias de marketing digital para buscar o sucesso da sua imobiliária, que tal investir em pós venda e encantar de vez todos seus clientes?

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