Vamos medir a produtividade na sua imobiliária?

medir a produtividade da imobiliária

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O quanto suas equipes são capazes de produzir? A produtividade é algo desejado por dez entre dez gestores de quaisquer empresas. Nas imobiliárias não é diferente. Para começarmos a clarear as coisas e medir a produtividade na sua imobiliária, o primeiro passo é manter cada colaborador vinculado a sua atividade principal na empresa.

Sabemos com o ambiente de uma imobiliária é muito dinâmico. Aqui no blog da Rede Vistorias já destacamos como é desafiador manter cada funcionário dedicado na sua função. Para rever este post clique aqui.

Mesmo tendo seus times bem segmentados, dentro das atribuições diárias, existe um fator que é primordial para garantir a produtividade. O tempo é este fator, um gerenciamento de tempo ruim destrói a produtividade nas imobiliárias.

Hoje pretendemos ajudar a medir a produtividade na sua imobiliária e vamos abordar o time de vendas e de vistorias. São aqueles times que estão diretamente relacionados à experiência do cliente.

Contatos realizados para resultar em uma locação ou venda

Independente se sua imobiliária trabalha com locação e/ou venda de imóveis, a relação dos contatos executados com potenciais clientes é extremamente importante. Não deve ser tão difícil, independente da maneira que vocês monitoram os contatos realizados ao longo da relação comercial, identificar quantos contatos em média são feitos para fechar um negócio.

Se o indicador de um corretor em específico estiver acima da média de maneira constante, pode ser interessante compreender o porquê disso. Não que seja obrigatoriamente um problema demorar mais tempo que os outros, mas se o colaborador é um bom vendedor e está gastando mais tempo que o necessário com as negociações atuais, faltará tempo de nutrir novas.

Se for possível reduzir esse indicador de produtividade, ele atenderá mais negociações e fechará mais contratos. E isso é bom para todos os envolvidos.

Efetividade das visitas aos imóveis

As visitas aos imóveis em locação ou venda sempre consomem um bom tempo da agenda dos corretores. Você pode pensar, será que vão sugerir que não façamos mais visitas? Fique tranquilo, não é isso. Compreendemos como é importante para seu cliente essa experiência antes da contratação. A questão é: como tornar isso mais produtivo?

Se você não conduzir de maneira estratégica o relacionamento de venda (por exemplo), deixando o ritmo da negociação na mão do cliente, potencialmente você terá que visitar o imóvel mais de uma vez. Proteja seu tempo, sua produtividade, condensando tudo aquilo que for importante ser dito e visto para apenas uma visita ao imóvel.

Vistorias

Se sua imobiliária ainda deixa a cargo do vendedor as vistorias, sua produtividade está indo ladeira abaixo. Pela não especialidade de um corretor, uma vistoria detalhada que vá ajudar no processo de rescisão futuro, acaba demorando muitas horas para ser feita e ainda transcrita para o meio digital quando volta ao escritório.

Caso você possua um time de vistoriadores dedicados ainda sim, há uma baixa na produtividade se você não tiver uma tecnologia que o auxilie na geração dos relatórios. Ele vai ser mais produtivo que um corretor no ato de vistoriar, mas poderá gastar a mesma fatia de tempo na transcrição para o digital.

Contestações

Quando temos uma vistoria mal executada acabamos nos deparando com contestações por parte do inquilino ou comprador do imóvel. Toda vez que enfrentamos uma contestação temos um ápice de improdutividade. É o puro retrabalho, que só é executado quando a vistoria não for bem feita.

Aquela riqueza de detalhes que uma vistoria exige, caso esteja faltante, será percebida pelos envolvidos. Isso vai trazer desgaste, mais cedo ou mais tarde. Manchará o relacionamento com esses clientes, causará retrabalho e poderá trazer prejuízos financeiros a imobiliária.

Para que as coisas melhorem, esteja aberto a criar um ambiente de vistorias mais produtivo.  Por exemplo, um time de vistoriadores terceirizados, aliado a tecnologia, pode ser a melhor solução para que a vistoria seja feita rapidamente, de maneira precisa e entregue com velocidade em meio digital. A Rede Vistorias já atua em diversas cidades brasileiras justamente com esse propósito, conheça mais pelo link.

Quer saber mais por que terceirizar as vistorias? Acesse este link aqui! Não tenha receio de buscar constantemente a melhora da produtividade na sua imobiliária.

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