Três tendências do mercado imobiliário de alta performance

tendências do mercado imobiliário

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

No Conecta Imobi 2018, maior evento do mercado imobiliário no Brasil, muito se falou sobre tendências que podem ser aplicadas ao mercado imobiliário para que ele atinja um novo patamar de performance e relacionamento com seus consumidores. Na busca pela alta performance, três foram os temas mais recorrentes nas pautas das apresentações e painéis de discussão. São eles:

Assinatura Eletrônica no mercado imobiliário

A assinatura de um contrato e outros documentos vinculados a uma locação ou compra e venda de um imóvel na maioria das imobiliárias é feita de maneira manual. Há a necessidade das partes envolvidas irem até a imobiliária para as assinaturas. Em seguida, muitas vezes é realizado o encaminhamento dos documentos ao cartório mais próximo, para reconhecimento das firmas.

Todo esse procedimento pode ser pensado de outra maneira, incrementando a performance. Atualmente contamos com vários serviços de assinatura eletrônica de documentos que garantem a segurança e a agilidade no processo. Recomendamos: Docusign e Clicksign.

Optando pela assinatura eletrônica, seus clientes com apenas alguns toques nos seus smartphones ou tablets concluirão a transação. Aderimos assim à ausência de impressão, evitamos idas e vindas para assinatura e dias de espera para concluir o processo.

Estes fornecedores de assinatura eletrônica ainda indicam que o procedimento eletrônico é ainda mais seguro que a assinatura em papel. Isso se deve, pois os documentos eletrônicos são criptografados e eles propõem-se a manter uma trilha de auditoria completa para cada assinatura.

Garantia locatícia ágil

Muitas vezes ocorrem atrasos nas negociações de locação no mercado imobiliário por conta da necessidade de um fiador. O fiador é o agente que vai garantir financeiramente os pagamentos dos aluguéis. Na sua essência o fiador é uma pessoa difícil de encontrar e por isso ele muitas vezes “atrapalha” a negociação.

Para aumento da performance na transações de locação uma alternativa ao fiador é a Garantia Locatícia Ágil, onde a locatário usa seu cartão de crédito como garantia para a operação. Recomendamos: CredPago. Eles se apresentam como a solução que pode ser utilizada para locação de imóveis residenciais e comerciais onde o inquilino pode locar sem burocracia, sem necessidade de um fiador, sem comprovação de renda e utilizando o cartão de crédito.

Essa velocidade para concluir as transações de locação, pela ausência do fiador, traz em média um ganho na taxa de conversão de contratos de 62%. Isso porque as imobiliárias ganham mais facilidade em negociar com os locatários. O suposto entrave para a locação, o fiador, é substituído por uma análise de cadastro e liberação da garantia em 15 minutos.

Terceirização de vistorias imobiliárias

A terceirização de diversos serviços vai ao encontro de aumento de performance, pois destinamos essas atividades a especialistas no ramo. Temos mais qualidade, muitas vezes a um preço menor do que internalizar as atividades secundárias da imobiliária. No caso das vistorias não é diferente. Com um serviço terceirizado podemos proporcionar uma experiência diferenciada aos nossos clientes.

Empresas especialistas em vistorias vão trazer maior produtividade e mais segurança para os envolvidos. Assim como alguns dos palestrantes do Conecta Imobi 2018, recomendamos: Rede Vistorias. Sim, somos nós mesmos que produzimos esses conteúdos. Trabalhamos com tecnologia aliada a execução das vistorias e muita segurança na informação, através de documentos criptografados. Temos uma metodologia de trabalho padronizada e que aumenta o detalhamento dos relatórios. Apoiamos fortemente, com nosso trabalho, na redução de conflitos nas rescisões de contratos de locação.

Qual dessas três tendências do mercado imobiliário sua imobiliária vai aderir primeiro? Avance nesta e em outras ações que possam elevar o nível de performance da sua empresa. Mas, não esqueça de promover experiências positivamente inesquecíveis para seus clientes.

Mais para explorar

Ilustração de prédio em construção e engenheiros analisando o projeto de obra
Construtoras

Por que vistoriar imóveis em construção?

Você conhece a expressão “é melhor prevenir do que remediar”? Essa frase expressa uma ideia que pode ser aplicada a diferentes contextos, mas sempre em prol do mesmo objetivo: se proteger contra fenômeno

Parceria beiramar
Parcerias

Parceria de sucesso: Rede Vistorias x Beiramar

Ao longo dos seus cinco anos de existência, a Rede Vistorias consolidou sua atuação em cidades de todo Brasil, contando com o apoio de diversas empresas parceiras

Categorias

vistorias para imobiliárias

Imobiliárias

vistorias para construtoras

Construtoras

vistorias para condomínios

Condomínios

vistorias para você

Para Você

iconessite [Recuperado]-11

Novidades

iconessite [Recuperado]-09

Parceiros

iconessite [Recuperado]-10

Franquias