Treinamento efetivo para o corretor de imóveis

treinamento corretor imóveis

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Sua imobiliária possui três, seis ou sessenta corretores? Esse número na verdade não importa. Independente da quantidade de vendedores imobiliários que possuam você é responsável por capacitá-los. Já tivemos a oportunidade de refletir como lidar com diferentes perfis profissionais em uma equipe de vendas imobiliárias e também compreender melhor os caminhos para criar um corretor de sucesso. Agora é o momento de focar no treinamento para o corretor de imóveis.

Este é um investimento nas pessoas que trará benefícios também para a empresa, pois oportunizará o alcance das metas mais facilmente. Por conta de toda essa importância dos treinamentos vamos trazer uma visão de como realizá-los de maneira efetiva.

Como preparar os treinamento para o corretor de imóveis

Entenda as necessidades da empresa

O que está motivando esse treinamento? Quando nos fazemos essa pergunta fica mais fácil de planejar um treinamento específico, focado nas reais necessidades da empresa. Sendo algo mais pontual, certamente será mais efetivo.

Um treinamento de timing nas negociações, por exemplo, ajudará os vendedores a entenderem melhor suas jornadas de vendas. A partir daí novos resultados podem ser alcançados. Este é um exemplo bastante específico que vai atender uma demanda clara da imobiliária, que é melhorar os indicadores de vendas.

Defina o formato do treinamento

A formatação de como os treinamentos para vendedores imobiliários serão aplicados deve ser definida com atenção. A proposta de interação deverá engajar a equipe e atender suas demandas de aprendizagem.

Fuja de treinamentos muito tradicionais, que focam exageradamente na teoria, deixando a prática à margem. Uma nova experiência vivida é sempre melhor absorvida do que algo apenas dito ou lido. Confira diferentes formatos de aplicar treinamentos:

  • Mini palestras e conferências;
  • Seminários dinâmicos e workshops;
  • Discussões em pequenos grupos;
  • Jogos simuladores e gamificação;
  • Vídeo aulas;
  • Mobile learning (áudios e vídeos por celular).

Estes formatos de aplicação fogem um pouco do trivial e podem engajar mais os participantes. Busque encontrar o melhor formato para seu time, o que ajudará a empresa a obter um maior retorno dessa iniciativa.

Monte o programa de capacitação

Depois de identificar a necessidade que motivará o treinamento e definir o formato de aplicação, é o momento planejar os detalhes, como:

  • Os participantes: já aproveitando pra compreender se é necessário abrir mais de uma turma;
  • Dia e a hora: entenda qual o melhor momento para tirar aquelas pessoas de suas tarefas diárias;
  • Local: onde será realizado? Muitas vezes o ambiente pode abrir a mente e motivar as pessoas para a mensagem que será passada;
  • A programação das atividades e definição do time box: o que será apresentado? Qual a pauta do treinamento e quanto tempo cada assunto vai preencher?;
  • Divulgação: como a chamada para o programa de treinamento será feita? Em quais canais de comunicação interna você irá convocar as pessoas?

Mapeie como serão avaliados os resultados

Durante o planejamento, é importante também estabelecer a forma como os resultados serão avaliados, para definir o sucesso da iniciativa. Promover os treinamentos para vendedores imobiliários geram custos para a empresa e também exige um determinado tempo dos envolvidos.

Analisando os resultados será possível saber o que deu certo e o que pode ser melhorado em treinamentos futuros. O gestor precisa de dados concretos, mensuráveis, se o treinamento gerou resultados positivos, tendo seu investimento justificado.

E agora? Qual a data do próximo treinamento para seu time de vendedores imobiliários? Já que você agora sabe como planejar os treinamentos de vendedores, ficará cada vez produtiva essa atividade.

Siga-nos no Instagram.

Mais para explorar

Ilustração de prédio em construção e engenheiros analisando o projeto de obra
Construtoras

Por que vistoriar imóveis em construção?

Você conhece a expressão “é melhor prevenir do que remediar”? Essa frase expressa uma ideia que pode ser aplicada a diferentes contextos, mas sempre em prol do mesmo objetivo: se proteger contra fenômeno

Parceria beiramar
Parcerias

Parceria de sucesso: Rede Vistorias x Beiramar

Ao longo dos seus cinco anos de existência, a Rede Vistorias consolidou sua atuação em cidades de todo Brasil, contando com o apoio de diversas empresas parceiras

Categorias

vistorias para imobiliárias

Imobiliárias

vistorias para construtoras

Construtoras

vistorias para condomínios

Condomínios

vistorias para você

Para Você

iconessite [Recuperado]-11

Novidades

iconessite [Recuperado]-09

Parceiros

iconessite [Recuperado]-10

Franquias