Mecanismos para controle de produtividade das equipes na imobiliária

Controle de Produtividade da Imobiliária

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

De maneira recorrente, nos últimos anos, as empresas vêm considerando os recursos humanos como um grande ativo. As relações entre empresas e funcionários têm melhorado. As empresas estão mudando essa dinâmica de valorização das pessoas através de avaliações de desempenho, rotina de feedbacks e incentivos ao desenvolvimento profissional. Com as imobiliárias não é diferente. Tendo seu planejamento estratégico definido, ficam mais claras as metas e objetivos. Isso é fundamental para otimizar o controle de produtividade na imobiliária. Parte dessa jornada é avaliar o desempenho individual de cada colaborador e a performance da equipe como um todo.

Controle de produtividade

O controle de produtividade e a organização de suas atividades diárias são extremamente importantes para o desenvolvimento de uma equipe e, consequentemente, da imobiliária. Para isso, é fundamental que os líderes na sua imobiliária sejam capazes de planejar, acompanhar e avaliar essas atividades ao término dos processos.

Mecanismo do planejamento

O planejamento estratégico de uma imobiliária oferece a base para liderança traçar a atuação de cada colaborador. Com objetivos bem alinhados fica mais fácil direcionar as tarefas de forma assertiva, considerando – inclusive – as competências individuais de todos.

Não se esqueça de trabalhar o alinhamento com os colaboradores. Reuniões com toda a equipe e no formato “um a um” são alternativas muito válidas para repassar o objetivo a ser alcançado. A comunicação é vital no ambiente de trabalho.

Acompanhamento da execução

Acompanhar os processos executados por sua equipe é uma oportunidade enorme para controlar a produtividade. Procure montar uma estrutura que além de ser fácil de monitorar, seja fácil para executar as atividades do dia a dia. Pense primeiro no desempenho do colaborador, aumentando sua produtividade e em seguida no seu, ao avaliar os dados.

Com uma boa tecnologia aliada, por exemplo, seu colaborar ganha tempo e você também, ao acessar dados de seu desempenho com mais rapidez. Como exemplo, em um software de gestão de venda ou locação é possível medir o tempo investido pelo colaborador desde a captação de clientes até o fechamento do negócio. Esse acompanhamento permitirá entender o ciclo de venda e estabelecer as médias da sua equipe. Assim, ficará mais fácil nos meses seguintes “calibrar” os corretores e direcioná-los para a busca de negociações mais eficientes.

Avaliação

As avaliações da produtividade auferida e feedbacks vêm ganhando espaço nas organizações, inclusive na imobiliária. Esta prática permite, através da análise de dados, compartilhar a avaliação dos resultados de cada colaborador. Essa troca de percepções da liderança vai favorecer o aprimoramento das tarefas, o desenvolvimento do profissional e potencializará os resultados.

Crie alternativas para que sua equipe possa compartilhar os resultados, até para sua devida avaliação. Experimente: tabelas e/ou painéis com o princípio de gestão à vista, reuniões individuais periódicas ou planilhas compartilhadas. Cada empresa vai achar a melhor maneira de avaliar seus times.

Controle de produtividade: alguns indicadores

Na prática a produtividade é traduzida em números. Podemos, então, desta forma compartilhar aqui alguns indicadores que podem ajudar sua imobiliária no controle de produtividade.

Vamos a eles: número de imóveis negociados por mês; o número de clientes que realizam um contato, mas não consolidam em negociação; taxas de conversão de leads em clientes efetivos; ciclo de vendas. É importante destacar que esses e outros indicadores devem ser monitorados constantemente e comparados aos objetivos estabelecidos no planejamento.

Espero que possamos ter contribuído para melhorar o controle de produtividade na sua imobiliária. Estes e outros temas importantes para as imobiliárias serão sempre abordados aqui no Blog da Rede Vistorias.

Como você controla a produtividade na sua imobiliária? Ficou instigado a repensar e otimizar sua gestão nesse sentido?

Siga-nos no Instagram.

Mais para explorar

Ilustração de prédio em construção e engenheiros analisando o projeto de obra
Construtoras

Por que vistoriar imóveis em construção?

Você conhece a expressão “é melhor prevenir do que remediar”? Essa frase expressa uma ideia que pode ser aplicada a diferentes contextos, mas sempre em prol do mesmo objetivo: se proteger contra fenômeno

Parceria beiramar
Parcerias

Parceria de sucesso: Rede Vistorias x Beiramar

Ao longo dos seus cinco anos de existência, a Rede Vistorias consolidou sua atuação em cidades de todo Brasil, contando com o apoio de diversas empresas parceiras

Categorias

vistorias para imobiliárias

Imobiliárias

vistorias para construtoras

Construtoras

vistorias para condomínios

Condomínios

vistorias para você

Para Você

iconessite [Recuperado]-11

Novidades

iconessite [Recuperado]-09

Parceiros

iconessite [Recuperado]-10

Franquias