Desafio na imobiliária: fazer apenas o que deve ser feito

Desafio na Imobiliária

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você já parou para pensar que os colaboradores de sua imobiliária podem dedicar seu tempo a atividades que nem lhe competem? O desafio na imobiliária é não permitir que seus colaboradores empilhem uma série de atividades que não estão alinhadas a sua maior competência.

Competência tem relação direta com qualidade nas entregas, nas tarefas executadas. Por sua vez a qualidade de forma recorrente nos eleva a um patamar de excelência. Estamos certos que todo e qualquer negócio busca resultados excelentes. Desta forma, garante seus ideais de faturamento e sua perpetuidade como empresa.

Uma imobiliária nasce para locar ou vender imóveis. Por que devemos admitir, por exemplo, que nossos profissionais de vendas desenvolvam outras atividades, que não vender? Este é só um dos exemplos. Temos a convicção que grande parte das imobiliárias viveu ou está vivendo algo nesse sentido, em algum dos seus cargos.

Manter o foco das atividades aos profissionais corretos pode mudar o jogo e fazer com que sua imobiliária suba de nível. Veja como podemos trabalhar para manter o foco nas atividades certas:

Princípio para manter o foco

Para manter o foco é necessário ter claro em sua mente sua principal atribuição, qual o seu objetivo no trabalho. Colaborador que não sabe para onde deve ir potencialmente vai trilhar um caminho mais longo ao sucesso. O pior é quando a liderança – a própria empresa – boicota o caminho dele, trazendo atribuições complementares, achando que vai tê-lo mais produtivo se o encher de tarefas.

Outro desafio na imobiliária: ver um colaborador “parado” e não demandar coisas para, desta forma, perceber que ele está mais produtivo. Por muitas vezes um tempo livre, em meio ao dia a dia corrido, pode ser uma boa para clarear as ideias e fazer com que um colaborador lide melhor com a solução de problemáticas pendentes.

Definir projetos e responsabilidades

Como líder você deve promover o correto alinhamento com seu time. Pare, pense e reconheça quais projetos estão sendo tocados na empresa. Destaque quais os melhores profissionais para executar esses projetos. A qual tarefa cada um do seu time se destina? Como cada um vai contribuir da melhor forma?

Com essas respostas em mãos, promova o alinhamento com todos os atores envolvidos. Busque mecanismos na sua comunicação que permita ser claro, conciso, objetivo. Dentro do possível traga atribuições que sejam mensuráveis, para facilitar a visão do colaborador com relação à atividade, se está indo bem ou mal na sua jornada. Essa informação será valiosa para você também, como gestor.

Delegar tarefas a quem responde por elas

Não jogue contra o seu time, não coloque pedras no caminho, sem necessidade. Quando se deparar com novos desafios a serem cumpridos, não o delegue para o primeiro que estiver a sua frente. Talvez você esteja fazendo com que esse colaborador fuja do seu propósito na empresa.

Promova, novamente, o exercício de reconhecer o que deve ser feito e qual a melhor pessoa para desempenhar essa tarefa. Desta forma você estará ajudando o seu pessoal a ser mais efetivo, alcançar com mais frequência seus objetivos e se sentir mais produtivo. Isso, porque certamente serão mais produtivos.

Você já teve um exemplo de desvio de propósito de algum colaborador? Isso trouxe algum prejuízo? Está preparado para vencer esse temido desafio na imobiliária? Esperamos que sim.

Siga-nos no Instagram.

Mais para explorar

Ilustração de prédio em construção e engenheiros analisando o projeto de obra
Construtoras

Por que vistoriar imóveis em construção?

Você conhece a expressão “é melhor prevenir do que remediar”? Essa frase expressa uma ideia que pode ser aplicada a diferentes contextos, mas sempre em prol do mesmo objetivo: se proteger contra fenômeno

Parceria beiramar
Parcerias

Parceria de sucesso: Rede Vistorias x Beiramar

Ao longo dos seus cinco anos de existência, a Rede Vistorias consolidou sua atuação em cidades de todo Brasil, contando com o apoio de diversas empresas parceiras

Categorias

vistorias para imobiliárias

Imobiliárias

vistorias para construtoras

Construtoras

vistorias para condomínios

Condomínios

vistorias para você

Para Você

iconessite [Recuperado]-11

Novidades

iconessite [Recuperado]-09

Parceiros

iconessite [Recuperado]-10

Franquias