Confiança é importante para você?

IMOBILIÁRIAS

O mercado imobiliário está mudando rapidamente. Isso não é nenhuma surpresa. Assim como qualquer outro mercado. O cliente está cada vez mais preparado para comprar e consciente de tudo que ele pode querer de um atendimento, de uma venda. O cliente, nos dias atuais, chega com muito mais informação sobre a negociação do que chegava há alguns anos.

No mercado imobiliário, em que as pessoas estão negociando um bem maior, algo que se compra uma vez na vida, pelo menos para a grande maioria das pessoas, a confiança é uma palavra importantíssima. Os negócios fluem quando a confiança é estabelecida na relação entre o corretor de imóveis e as partes, comprador e vendedor. Sejamos verdadeiros! Você faz negócio com uma empresa ou pessoa que não inspira confiança?

A confiança no mercado imobiliário

Mas o que faz com que a confiança seja estabelecida em uma relação comercial no mercado imobiliário? Se analisarmos, teremos várias possibilidades de respostas. Podemos dizer que a credibilidade da imobiliária ou do corretor gerada por décadas de história fazendo negócios ajuda. E ajuda, claro! Podemos também dizer que um bom atendimento, com gentilezas, olho no olho e um firme aperto de mão podem colaborar para a confiança aparecer. Podemos ainda acreditar que a vinculação da marca da imobiliária ou do corretor com uma grande construtora também faça com que a confiança aconteça. E, talvez, possamos ainda pensar em outros tantos fatores que interferem diretamente na confiança da relação.

No entanto, acredito que nada possa ser mais importante do que a clareza nas informações sobre o imóvel. Quando as pessoas se envolvem em uma negociação tão importante como a de um imóvel, elas querem ter todas as informações possíveis sobre ele. E, de preferência, informações em um formato de simples entendimento, que elas, mesmo sendo leigas em assuntos de engenharia, arquitetura ou construção civil, possam interpretar e decidir pelo fechamento do negócio. Os clientes querem ainda, ter acesso a estas informações de forma rápida e simples.

Vistoria de transferência estabelecendo confiança

Com a correria do dia a dia, as pessoas precisam ter acesso às informações na hora que puderem, ou quiserem. Por isso, uma vistoria de transferência pode colaborar muito na hora de uma transação imobiliária. Uma vistoria minuciosa, detalhada, com testes elétricos, testes hidráulicos, testes de partes móveis, como portas, janelas, registro fotográfico detalhado de todo o imóvel, feita por uma empresa terceira e especializada em vistorias imobiliárias. Enviada por e-mail ou WhatsApp em um formato de visualização compatível com qualquer smartphone, pode gerar muita segurança para as partes no momento da negociação. Uma boa informação, de forma clara, gera segurança. Quando as partes sentem-se seguras, a confiança se estabelece e aumenta consideravelmente a possibilidade de se concretizar o negócio.

Sua imobiliária está preparada para o futuro?

SAIBA COMO SE TORNAR UM FRANQUEADO DE SUCESSO